Alberto Vázquez-Figueroa
Alberto Vázquez-Figueroa nasceu em Santa Cruz de Tenerife (Espanha) em 1936. Antes mesmo de completar um ano de idade foi com a família para o exílio na África, por motivos políticos. Começou a escrever ainda na juventude, no Saara. Depois de estudar jornalismo em Madri, passou a trabalhar como correspondente de guerra. Após dedicar cerca de 15 anos de sua vida ao jornalismo, resolveu priorizar a literatura. Escreveu a primeira novela com apenas 14 anos, Arena y viento. Em 1975, depois de diversos romances publicados, alcançou o sucesso com Ébano, que recebeu uma adaptação cinematográfica no ano seguinte. Diversos livros seus foram adaptados para o cinema.
É autor de 15 livros de grande sucesso, entre eles Anaconda, Ébano, O Iguana, Quem matou o embaixador?, Vendaval etc. Seus livros estão traduzidos para o inglês, francês, alemão, italiano, polonês, japonês e português. Tuareg vendeu mais de 2 milhões de exemplares na Espanha e América espanhola.
ema denise pascale
florianópolis/SC
o primeiro livro que li em espanhol, foi de Vazquez Figueroa e foi Os Olhos do Tuareg, depois disso, fiquei viciada nos temas e na forma de escrever desse escritor. Deve faltar poucos livros dele que ainda não li.
06/02/2015
Agatha
maria josé dias leite
aveiro Portugal
conheço a obra toda em português e espanhol, comecei por Tuaeg e apaixonei-me pela escrita deste grande escritor, jornalista e repórter de guerra e investigador dos fundos do mar. Vale a pena ler a sua obra.
25/07/2014