Alberto Marsicano
Alberto Marsicano, graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) escreveu os livros: Idiomalabarismos (poesia) Aletheia; Sendas Solares (poesia), Massao Ohno; Rimbaud por Ele Mesmo, Martin Claret; Jim Morrison por Ele Mesmo, Martin Claret; A Música Clássica da Índia (Col. Signos), Perspectiva.
As traduções O casamento do céu e do inferno, de William Blake, L± Haikai (antologia da poesia clássica japonesa) Oriento – Japan Foundation; Sijô – Poesiacanto Coreana Clássica (antologia da poesia clássica coreana), Iluminuras; Trilha Estreita ao Confim de Matsuo Basho, Iluminuras. Nas Invisíveis Asas da Poesia (Antologia poética de John Keats), Iluminuras; O Olho Imóvel pela Força da Harmonia (Antologia poética de Wordsworth), Trad. Alberto Marsicano e John Milton, Athelier; A Música Clássica da Índia (Col. Signos), Ed Perspectiva.
Introdutor do Sitar no Brasil, é discípulo de Ravi Shankar e Krishna Chakravarty, da Universidade de Benares (Índia). Gravou os CDs Benares; Benares – Music for Healing and Yoga; Impressionismos; Raga do Cerrado; Quintessencia; Electric Sitar, lançado também na Rússia e na China; Isto não é Um Livro de Viagem com o poeta Haroldo de Campos e Sitar Hendrix. O CD Sitar Hendrix recebeu a indicação para o Grammy (USA).
luiz carlos catarino
Sao Paulo
o conheci pessoalmente, um ser muito diferente dos demais, alem do seu tempo,espero que esteja bem, pois plantou no seu espirito. e com certeza esta colhendo.poderia ter mais pessoas como ele.SAUDADES.
30/03/2015