Notícias


Regras da promoção #desvendeolivro do dia 24 de agosto

24/08/2011

- Por L&PM Editores

Em 2011, a L&PM realiza uma promoção diferente a cada mês para premiar os seguidores do perfil @LePM_Editores no Twitter. Dizem que agosto é o mês do azar (bata três vezes na madeira!) e, por isso, a promoção vai envolver os livros de horror e mistério da Coleção L&PM Pocket, incluindo os títulos de Conan Doyle e Agatha Christie.

Veja como funciona a promoção #desvendeolivro desta quarta-feira, 24 de agosto:

Entre as 16h e 17h, vamos tuitar um trecho de um dos livros de horror e mistério da Coleção L&PM Pocket seguido da hashtag da promoção #desvendeolivro. Para ganhar, você deve responder corretamente o nome livro como ele aparece no site da L&PM.

Por exemplo:

"Entrei no quarto onde se achava o cadáver, tendo sido conduzido para junto do caixão" #desvendeolivro

O trecho vem sempre acompanhado da hashtag #desvendeolivro com o objetivo de facilitar a identificação dos tweets da promoção. Os três primeiros seguidores que responderem corretamente poderão escolher como presente um dos três livros da Coleção L&PM POCKET indicados.

A resposta correta do exemplo acima seria: 

@LePM_Editores Frankenstein #desvendeolivro

Importante:

Para participar, é preciso seguir a @LePM_Editores no Twitter e, assim que o tweet com o trecho for divulgado, responder com o título correto do livro conforme ele aparece no site da L&PM.

1) Essa resposta deve obrigatoriamente conter "@LePM_Editores", para que possa ser visualizada pela editora, além da hashtag #desvendeolivro, que também passa a ser obrigatória. 

2) Os ganhadores são definidos pela ordem das menções na timeline da L&PM.

3) Cada participante terá direito a, no máximo, três palpites, sendo desclassificados os que desrespeitarem essa regra.

- Passados 15 minutos do início da promoção, se apenas uma ou duas pessoas responderem corretamente, apenas estas serão consideradas vencedoras e terão direito a escolher um dos livros indicados.
- Se após os 15 minutos ninguém descobrir a resposta, daremos algumas dicas e valerá a mesma regra anterior: os três primeiros que twittarem corretamente a resposta vencem o concurso.
- A partir da primeira dica, passados 15 minutos, se apenas uma ou duas pessoas acertarem com base nas dicas, apenas esta(s) serão consideradas vencedoras.

Importante 2:

A partir de 23 de fevereiro, passou a valer a seguinte regra: um mesmo participante não poderá ganhar duas vezes seguidas. Ou seja, se você ganhou na semana passada, poderá apenas brincar hoje, mas não concorrerá ao prêmio. É uma forma de dar chance a mais leitores.

Hoje, dia 24 de agosto, os ganhadores poderão escolher como prêmio um dos livros abaixo: Um gato entre os pombos, de Agatha Christie, A taberna dos dois tostões, de Georges Simenon, ou Pulp, de Charles Bukowski.

O contato com os vencedores será feito via Twitter, por meio de mensagem direta (DM).

Os livros serão enviados aos ganhadores pelo Correio e devem chegar aos endereços indicados por eles em até 10 dias.