Vida & Obra


Caulos

Caulos nasceu em Araguari, Minas Gerais, em 1943. Trabalhou como desenhista nas grandes publicações brasileiras e no exterior, com destaque para o Jornal do Brasil, Rio de Janeiro e New York Times. Fez parte da grande revolução da imprensa brasileira como colaborador do Pasquim no final da década de 60 e início dos 70. Como artista plástico fez quase uma dezena de exposições individuais no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Galeria Bonino e outras tantas coletivas no Brasil e no exterior. Publicou Só dói quando eu respiro (L&PM, 1977), Errar é humano (L&PM, 1978), Vida de Passarinho (L&PM, 1989), A última flor amarela (L&PM, 1994), Caulos, pinturas (L&PM, 1998) e este O princípio e o fim (L&PM, 2001).

Mais livros de Caulos


Opinião do Leitor

Isabelly
Santa Cecília - Santa Catarina

Com certeza, um dos melhores escritores de histórias em quadrinhos que já li. Conheci as obras de Caulos na infância, quando na biblioteca tive acesso á livros como "A última flor amarela" e "Só dói quando eu respiro".Hoje, com 18 anos, continuo a reverenciar este grande escritor, exemplo de humanidade, que revelou em suas obras o filão de o homem não poder viver enquanto não fizer do mundo em que habita seu aliado, e não seu instrumento de lucro e consumo.

23/06/2014

Agatha

cleidiane
aldeias altas Ma

Adorei trabalhar com o livro o principio e o fim,pois é bem interdisciplinar os meus alunos adoraram a exposição do livro.

24/05/2011 10:29:34